Página inicial  >Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: William deixa drama para trás e vira melhor lateral do país após pensar até em se aposentar
Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: William deixa drama para trás e vira melhor lateral do país após pensar até em se aposentar

Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: William deixa drama para trás e vira melhor lateral do país após pensar até em se aposentar

Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: William deixa drama para trás e vira melhor lateral do país após pensar até em se aposentar

E ele não decepcionou: em seu segundo ano no clube, se consolidou como um dos melhores da posição, foi convocado pela primeira vez à seleção principal e, para coroar, leva o Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha.

O jogador, hoje com 29 anos, foi revelado em 2015, no Internacional, e logo virou titular do time gaúcho. Chamou atenção do técnico Rogério Micale, que o convocou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano seguinte. Não foi titular, mas entrou em campo nos três jogos da fase de grupos e conquistou a medalha de ouro inédita.

Tudo parecia caminhar bem: no meio de 2017, foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, com um contrato de cinco anos, que abriria as portas para o futebol europeu. A realidade, porém, foi dura. Em fevereiro de 2020, o então jovem atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que demandou dez meses de afastamento e recuperação. Foi o primeiro sinal de que as coisas em solo alemão não sairiam como planejadas.

O lateral voltou aos gramados no fim daquele ano, fez mais dois jogos pela equipe e foi emprestado para o Schalke 04, também da Alemanha. Estreou no novo clube no começo de 2021, mas fez apenas nove jogos e viu o time ser rebaixado à segunda divisão. Para piorar, teve outra grave lesão no joelho em novembro.

William ficou quase dois anos fora dos gramados. O contrato de empréstimo acabou, o vínculo com o Wolfsburg também se encerrou e não foi renovado. Ele ficou livre no mercado e, na luta para se recuperar, pensou em parar de jogar.

A oportunidade de uma volta por cima aconteceu no fim de 2022, quando o Cruzeiro o anunciou como reforço para a temporada seguinte, com contrato de um ano e cláusulas de produtividade.

Em abril de 2023, já atuando pelo clube mineiro, ele relembrou o período difícil. "Passou um filme na minha cabeça de todas as lutas que tive e de todas as vezes que pensava que não iria voltar, todas as dores que passei. Vi que valeu a pena manter a cabeça boa e me esforçar ao máximo", disse, em entrevista à ESPN.

"Os últimos dois anos foram bem difíceis porque sofri bastante. É difícil manter a cabeça tranquila porque era muito tempo sem jogar, ficava muito na academia treinando e sentindo dores. Fiquei muito perto da minha família e minha maior inspiração foram meus filhos", completou.

O auge veio em 2024. De contrato renovado até 2026, William voltou a viver grandes momentos na carreira e a brilhar no futebol. No fim de agosto, foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira após Yan Couto ser cortado por lesão.

"Nunca desista dos seus sonhos. Foi dessa forma que passei pelos obstáculos que encontrei ao longo da minha carreira. O objetivo de vestir a camisa da seleção depois de conquistar o ouro olímpico inédito sempre esteve presente, e a noite de hoje me fez realizar mais esse desejo", escreveu o atleta, nas redes sociais, à ocasião.

"Gratidão máxima ao Cruzeiro por ter confiado em mim. Um agradecimento especial aos meus companheiros de dia a dia, todos os atletas que estão na luta diária e fazem parte dessa conquista. Sem o apoio de todos que estiveram comigo nessa retomada, nada disso seria possível. Sonhar. Trabalhar. Batalhar. Conquistar", completou.

O lateral seguiu o próprio conselho: sonhou, trabalhou, batalhou e agora conquistou a Bola de Prata pela primeira vez.

Fonte do artigo:bolão timemania